terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Flamengo Hexa Campeão Brasileiro!!!


Depois de 17 anos de espera, de anos brigando contra o rebaixamento, e sendo rotulado como o time que só ganha estadual, voltamos ao topo, o lugar onde nunca deveríamos ter nos distanciado.
Uma campanha limpa, dura e com muitos obstáculos, onde o time foi submetido a 6 sérios problemas de jogadores passando por cirurgia. Mas a relação de amizade com o treinador e o forte elenco, principalmente na parte defenciva, fez com que esse time superasse as dificuldades a saisse da 14ª posição verificada no inicio do 2º turno, para a conquista do título. Arrancada essa que teve como maestro o experiente craque meio-campista, já "desenganado" pela mídia, Petkovit, que aos 37 anos deu um show de bola, tanto na armação de jogadas quanto na conclusão, com verdadeiros gols de placa. Na parte defensiva, como destaque tivemos a chegada também de 2 jogadores desacreditados, Maldonado e Alvaro, o primeiro sem atuar a 4 meses, o 2º vindo do banco de reservas do Internacional. Os dois com maestria comandaram com garra e frieza o setor defensivo do time, ajudando a garantir importantes vitórias fora de casa.
E o que falar do Imperador? No inicio do ano abandonou o futebol, motivo de bastante polêmica, afirmou que só retornaria a jogar se fosse no Flamengo, seu time de coração. Sua atuação foi de extrema importância no ataque, conseguindo fazer do setor mais deficiente desse time, um setor de muitos gols, tornando-se artilheiro do campeonato com 19 gols.
Em fim .... o futebol é irônico, em um campeonato disputado pelos estruturados São Paulo e Internacional, um time da Gávea, sem estádio, endividado, composto por jogadores desacreditados pela mídia e descartados pelos clubes de ponta, consagrou-se campeão. E para findar um campeonato tão atípico, nada melhor que 2 gols de zagueiros na ultima partida, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio. Comprovando mais uma vez que quem é grande no futebol nunca deixa de ser, que Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.

Parabéns Flamengo, Hexacampeão Brasileiro!