terça-feira, 9 de março de 2010

Notícia: Mulher diz ter exorcizado espíritos e vende 'fantasmas' na internet



Como diria o velho barbudo tarado que ninguém dá atenção, o modo de produção capitalista se apropria de todas as coisas e as transforma em mercadoria, só não contava ele que agora fantasmas pudessem serem vendidos em cápsulas. Realmente não sei se agora o velho Marx se revira ou dorme em paz em seu túmulo ao ver essa notícia.
O fato é que Avie Woodbury, da Nova Zelândia (nos países subdesenvolvidos essas coisas não acontecem porque as pessoas estão acupadas "vivendo as aventuras do cotidiano"), vendeu duas cápsulas com supostos fantasmas capturados durante uma sessão de exorcismo em um leilão on-line na segunda-feira dia 8. Avie Woodbury arrecadou 1.320 libras esterlinas (cerca de R$ 3,5 mil) com a venda dos espíritos pelo site de Trade Me. Segundo a descrição dos "produtos" no endereço on line, os fantasmas seriam de um milionário chamado Les Graham e de uma menina. Ambos teriam morado na casa de Avie na década de 1920.
"Eles me assustavam muito e queria me livrar deles", contou a vendedora ao jornal inglês "Metro".
O leilão arrebatou 214 mil page views e milhares de perguntas de interessados e curiosos. O nome do comprador não foi revelado.
Avie Woodbury, como uma mulher bastante prática e visionária matou 2 coelhos com uma só paulada, além de mandar pra longe (literalmente) as criaturas do além, ainda ganhou uma graninha com o negócio. Mas é inevitável a reflexão sobre a utilidade desses fantasmas, o indivíduo que arrebatou deve ser um aficionado por filmes de terror holywoodianos, que se sentiu frustrado por sua filha não ter nenhum amigo "imaginário" e resolveu dar de presente 2 amiguinhos.
Em fim ... para um produto para desocupados, sempre há um desocupado que compra, e para notificar isso sempre há um jornalista desocupado, que por sua vez sempre encontra um blogueiro desocupado (até o dia 15 se nenhum exorcismo ocorrer em minha casa) para comentar a notícia.