sábado, 5 de fevereiro de 2011

6 coisas que não fazem sentido Pt II


Para os desavisados, eu já havia publicado uma postagem com esse título, portanto essa é a parte II.

Ai vão mais 6 coisas que não fazem sentido!

1 – A expressão “Não precisa ficar Nervoso”: Essa é uma expressão popular que eu, você e todo mundo usa, mas é uma das mais idiotas que existe. O sujeito vai apresentar um seminário, está hiper nervoso, ai vem aquele ombro amigo e diz: “Não precisa ficar nervoso!” Nossa! Que confortante heim!!! Quase colo de mãe um conselho desse! Ninguém fica nervoso porque precisa, hoje em dia quando alguém me fala essa frase sinto vontade de dizer: “Ah não? Que bom, eu achava que precisava!!” Na verdade se eu tiver intimidade eu falo. Então quando alguém estiver nervoso, tente mostrar motivos para ele ficar menos nervoso, e não dizer que não precisa. Em caso de apresentação de seminário, diga coisas do tipo: “Olha, me disseram que esse professor passa todo mundo!”. Isso sim funciona.

2 – Não sentar em lugar quente da bunda de terceiros: Eu não sei porque porra as pessoas ainda continuam cultivando o hábito de não sentar em lugar quente da bunda de outros. Você está em um ônibus, em pé, ai uma pessoa que estava sentada sai, então fica aquela rodinha de pessoas ao redor do banco esperando o local esfriar. Quando isso acontece comigo no ônibus não vão esperar, porque eu vou e sento, ai fica uns com cara de raiva e outros com cara de nojo. Tem até quem acredite que se pega hemorróida sentando em lugar quente de terceiros. Como é isso? Tipo ... hemorróida é provocada por uma bactéria que só sobrevive em temperaturas acima de 25º? Eu acho engraçado é que quando o ônibus lotado para no terminal e sai aquele monte de gente, os que entram não querem nem saber se está quente ou não o lugar, o problema é ver quem tava sentado ... ai é problema.

3 – Juntar dinheiro no porquinho: Eu não consigo entender o comportamento de quem junta grana em porquinho, sinceramente. Conheço várias pessoas que compraram um porquinho e disseram tipo: “Vou juntar dinheiro pra dar entrada em uma moto, todo dia coloco 1 real no porquinho!” Hã? Queee?? Qual é a diferença de você receber seu salário e separar 30 reais retardado? Separa na gaveta, ou envelope, sei lá. “Ah, mas se eu fizer isso eu não me controlo e gasto!” Então você não precisa de um porquinho, você precisa de um psicólogo, quebre o porquinho e pague uma seção. Tem gente que tem essa coisa de quando tem moeda na carteira fala que sente vontade de gastar. Como é isso? É tipo .. “Não quero chupar chiclete, mas já que estou com trocado vou chupar só pra gastar!!” Rai ai viu ...

4º A expressão “Seus pais são seus melhores amigos”: Outra coisa sem lógica. Seus pais não são seus melhores amigos, seus pais são seus pais e acabou. Ninguém liga pro pai e diz “Pai, sabe aquela morena da faculdade que tinha te falado? Peguei ontem, muito gostosa!” Existem coisas que você só conta para seus pais, e existem coisas que só conta para seu melhor amigo, simples assim.

5º Velocidade máxima dos automóveis: Eu fico analisando quanta tecnologia e trabalho existe para se multar uma pessoa que excedeu o limite de velocidade. Sensores nas rodovias, com uma câmera de 500.000 Megapixels de definição (isso foi um exagero proposital Troll), para fotografar as placas dos veículos, sem falar dos guardas. Grana essa que que poderia ser economizada vertiginosamente com uma coisa bastante simples. Basta criar uma lei limitando a velocidade máxima dos veículos comercializados, o governo economizaria tufos de grana e seria muito mais eficiente. A velocidade máxima permitida nas rodovias gira em torno de 110 e 120 km/h, no entanto existem carros sendo comercializados que chegam ao dobro dessa velocidade. Pra que um carro precisa correr 240 km/h? Pra fazer pega?

6º Mãe: É ... mãe não faz sentido realmente. A mãe fica 9 meses com o bacuri na barriga, se cuidando, enjoando, etc. Quando pare passa um tempão perdendo noites, gastando tufos de grana com fraudas descartáveis e tudo mais. Ai a criança cresce, vira bandido, traficante, estuprador, deputado, senador, e ainda assim a mãe continua defendendo, amando, e ainda leva lanchinho pra ele na prisão. Mãe é uma das coisas mais sem sentido que existe.

É isso .. se leu clique em uma das reações ou comente!!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Manual do Liso


O liso precisa de subterfúgios para sobreviver na selva do mundo capitalista, e não somente sobreviver, sobreviver com dignidade, pois como diria Arnaldo Antunes “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte!”

Nesse sentido, irei passar aqui algumas dicas de economia e de como otimizar os gastos sem dar uma de mão de vaca. Práticas como: Guardar cotonete que usou só um lado, juntar resto de sabonete pra cozinhar e fazer um grande, fazer xixi no banho pra economizar água, usar papel higiênico carrascudo, é coisa de mão de vaca! Mão de vaca é aquele tipo de pessoa que faz esforço para economizar coisas que não valem o esforço, ou se submetem a algum tipo de mal estar para economizar coisas pequenas, essa é a definição de mão de vaca. Ai está a diferença entre mão de vaca e econômico. Vou dar umas dicas de como economizar sem ser mão de vaca, economizar com dignidade.

O primeiro ponto refere-se à economia em mesa de bar. Em mesa de bar, quando tá aquela galera enorme, geralmente quando chega a conta ninguém fica calculando quanto ficou certinho pra cada um, cada qual coloca uma quantia e paga a conta. Já pensou dividir a conta e ficar tipo R$ 7,65 pra cada? Ai vai cada um no balcão pagar sua parte? Não, se você propor isso vai ficar chato. Então em mesa de bar vá sempre com dinheiro trocado, pois quando chega a conta quem se ferra é quem têm dinheiro graúdo, pois vai sempre colocar a maior parte, enquanto os outros só completam a conta. Então divida sua grana em notas de 2, 5 e 10 Reais, para você colocar o valor que acha justo, e isso não é ser mão de vaca!

O segundo ponto é referente a restaurante. Olha ... ser pobre é uma condição social, mas ter “espírito” de pobre é preocupante! Então pelo amor de Deus, se você for em um bom restaurante rodízio (algo que não acontece com muita freqüência para os lisos), só coma coisas caras!! Só pegue picanha, filé, etc. Canso de ver gente ir pra rodízio comer lingüiça e franco! Porra! Tu tem que morrer pobre mesmo! Tu quer dinheiro pra que?

Outro ponto referente a restaurantes, agora os que vendem comida a quilo. Uma dica é nunca colocar nada com osso, e nada que você não vá comer, pois isso tudo pesa e você paga. Às vezes a pessoa coloca partes do frango com osso, ou a carne de sertão e linguiça que vem dentro do feijão, depois nem come. E isso não é ser mão de vaca, ser mão de vaca é encher o prato de batata frita e alface pra parecer que está comendo muito e depois ficar com fome a tarde toda.

A ultima dica é referente ao sabonete. Todo mundo joga fora o finalzinho do sabonete, vamos supor que esse finalzinho representa 2,5g do sabonete. Sendo assim, quanto maior o sabonete, menor o desperdício. Isso é proporção, se você usa um sabonete de 50g, estará jogando fora 2,5g e consumindo 47,5g, ou seja, 95% do sabonete será consumido, mas se você usa um de 100g, estará consumindo 97,5% do sabonete. Então quanto maior o sabonete maior a economia. E isso não dá nenhum trabalho, é só comprar sabonetes maiores.

É isso ... se leu clique em uma das reações ou comente!