domingo, 9 de outubro de 2011

"Suas idéias não correspondem aos fatos ..... "


Não é só a piscina do deputado de discurso bonito que está cheia de ratos, a sua pode estar ainda pior. É você mesmo, que luta por um país melhor, por uma educação melhor, por menos desigualdade, discriminação, blá blá blá. Dá para se ter uma idéia da realidade política do país quando se observa que a dita (auto-intitulada) esquerda está enterrada até o pescoço na lama, e muitos nem se dão conta.

Você quer ser militante esquerdista? O primeiro passo para isso é deixar de ser ladrão, depois você pensa em protestar, ok?

Eu acho que existe um equívoco muito grande na formação política de nossos jovens, o movimento estudantil e os partidos de esquerda acham que formação política se faz somente chamando a galera para as reuniões e no máximo discutindo alguns textos e alguns posicionamentos. O que está sendo formado é pseudo-esquerdistas esnobes, que acham que ser esquerda é fumar maconha, paralisar o trânsito de vez em quando e escutar Raul em casa. A formação precisa ser levantada primeiramente na esfera dos valores, sobretudo nesse país onde impera o jeitinho brasileiro de ser. O que observo é um bando de gente metida a politizada assaltando os cofres públicos ou sem um pingo de ética na vida estudantil ou profissional. Professores “marxistas” que não tem compromisso com a universidade existem mais do que pardal aqui em minha cidade, estudantes com camisa de Che, sustentados pelos pais, que levam 7 ou 8 anos para se formar também dá mais do que piolho em cabeça de mendigo. O pior não é isso, é eles acharem que jogar na latrina o dinheiro do estado é normal.

Mas esses são os casos mais leves, também tem os estudantes que cometem delitos e se acham no direito de fazer. E nesse sentido há uma lista, tem os que acumulam bolsas; os que assinam contrato com cláusula de não possuir vínculo empregatício mas possuem; tem os que recebem bolsa depois de formado e não devolvem; os que pedem auxílio financeiro para viagem e usam o dinheiro para fins pessoais; os que roubam livros da biblioteca; e diversas outras formas de desonestidade. E o que eu acho mais ridículo é esse pensamento coletivo de “roubar de rico pode”, ai sai um bando marginal vestido de vermelho cometendo delitos contra bancos ou empresas de cartão de crédito. Sacou R$ 50,00 mas a máquina “cuspiu” uma “oncinha” a mais? Oba! Roubar de banqueiro pode! Além de ladrão é ingênuo, até parece que o banco ficará com o prejú, é só debitar 1 centavo em 5 mil contas diferentes e morreu ai pato!

Não estou pedindo para ninguém virar santo do dia para noite, até porque vivemos em uma cultura na qual roubar faz parte do cotidiano. Só acho que as pessoas que se dizem politizadas deveriam pelo menos se esforçar para serem menos desonestas que outrora, e não é isso que vejo, o que vejo é um comodismo exacerbado, gente que não tem ética nenhuma se achando vítimas de uma estrutura econômica e social. Gente que protesta por uma educação melhor e ao mesmo tempo não cumpre suas obrigações de estudante ou de professor.

Então seu revolucionário mequetrefe, antes de ler Marx passe pelo estágio de “ensinamentos da vovó” primeiro, moral e bons costumes nunca fizeram mal a ninguém, e é essencial na vida de qualquer cidadão, seja direita, esquerda, centro, ou qualquer posição política. O problema é que como diria o poeta Fernando Anitelli da famigerada trupe do Teatro Mágico: “Grandes e pequenos, redondos e triangulares, de qualquer forma são todos quadrados.”

Leu? Gostou? Ajude a divulgar o blog compartilhando no facebook, twitter e orkut, clicando nos ícones abaixo do texto.