sábado, 8 de janeiro de 2011

Moda


Moda = Desculpa para a indústria da estética vender.
Roupas e qualquer outro tipo de adereço são produtos em sua maioria de rápida depreciação, e com a influência da indústria tem se tornado também de rápida obsolescência (linda essa palavra né?). Não é de interesse para esses produtores que as roupas (por exemplo) demorem muito tempo no guarda-roupas, nem que as pessoas se acomodem com sua quantidade de roupas que possuem. Dai vem a intervenção da indústria da moda na vida das delas, dizendo o que é bonito a partir daquele momento.

Lembro-me da época em que não era feio usar meia alta com short, faz uns 10 anos isso. É engraçado que pouco tempo depois, questão de 1 ou 2 anos o uso da peça virou algo bizarro. Como sou um cara que tem certa dificuldade de acompanhar esse processo, continuem a usar, ai apareciam as piadas, tipo: "Onde é o baba?"; "Vai jogar bola onde?". Foi assim que percebi que passou a ser feio usar meia longa sem calça.

A indústria da moda quando não acha mais o que fazer, começa a do nada voltar com antigas modas, foi assim que a bota saiu de cena e depois voltou. Cada dia é uma coisa nova, e sinceramente, morro de vergonha alheia quando vejo um estilista ou qualquer outro profissional da área falando sobre as novas tendências da estação. É um negoço esquisito, tipo: "Esse verão a tendência são roupas com cores variadas e vibrantes, as pessoas poderão abusar da mistura de cores!" Ai no outro verão ele diz: "A tendência para esse verão são cores mais discretas, leves!" Dá vontade de perguntar a um fí duma égua desse: "Bicho, o sol mudou de cor?"; "Esse verão tah mais quente que o outro?" E é impressionante que as pessoas seguem isso, algumas seguem à risca inclusive.

Agora as mulheres deram pra usar óculos estilo Black Kamen Rider, como podem ver na comparação em baixo.



"Eu particularmente" (como diria Romário) acho uma disgraça esses óculos imensos. Me desculpem as mulheres que gostam, mas parece mais uma abelha ou um gafanhoto.

Não estou satanizando (gostei dessa palavra) a moda em si, acho que a mesma tem um papel benéfico, que se trata da evolução dos produtos em termos de tecnologia. Tecidos de melhor qualidade, adereços úteis criados, etc. Tudo isso é resultado da indústria estética, que está intrinsecamente ligada à indústria da moda. Mas de fato existe o lado ruim da moda, que é formar demanda a partir de uma "imposição" pura e simples do que é feio e bonito.

É isso, se leu clique em uma das reações ou comente.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Roteiro clássico dos filmes populares


Filme de artes marciais

* Basicamente todo filme do estilo começa com o protagonista arrumando uma confusão. Ele é tão antipático que todos querem bater nele do nada.

* Sempre tem um torneio de luta, e ele entra no torneio porque está fudido (liso) ou para vingar seu amigo.

* Mas ele nunca luta o suficiente para vencer o torneio. Então ele vai procurar aquele senhor sábio, pobre (pobre porque ele não valoriza bens materiais) e metido que mora lá no meio do mato para lhe ensinar.

* O melhor método para aprender a lutar é pintando cerca, encerando o assoalho ou chutando bambú com a canela.

* Então ele aprende a lutar de verdade. É impressionante o que o que 1 mês de aula faz! Até lutar de olho fechado ele aprende, para que ninguém sabe.

* Depois de aprender tudo ele arruma outra confusão para demonstrar o que ele aprendeu.

* E o final todo mundo já sabe. Ele finalmente vai enfrentar seu inimigo tão temido. Apanha como uma mala veia, até pensar em desistir. Mas ele lembra de uma lição do mestre ou de sua família e volta lá para massacrar o antagonista que sempre é feio e têm um rabo de cavalo.

Filme de ação

* Os vilões são péssimos de mira e o protagonista usa repelente contra balas.

* ATENÇÃO: É comprovado geneticamente que vigias de monitores de circuito interno são tarados por revista de mulher pelada.

* Seja qual for o tempo da bomba relógio o protagonista só escapará faltando 1 segundo para acabar.

* Quando o vilão vai matar o protagonista no final, ele bate um papinho antes com ele. É para dar tempo do amigo do cara chegar e acabar com ele.

Filme de suspense/terror

* Os psicopatas têm sempre que ter motivos idiotas para sair matando. Ex: Ser mal amado, ser louco por filmes de Serial Killer, ou a unha encravada que custa a sarar.

* Os psicopatas também são paranormais, eles andando alcançam as vítimas que estão correndo. E quando não alcançam a vítima da uma ajudinha tropeçando. Ou as vezes é o cenário com portas trancadas.

* Estatísticos Austríacos acabam de constatar que ao fugir de um psicopata as chances de tropeçar aumentam em 76%.

* ATENÇÃO: Quando você estiver fugindo de um psicopata, é bastante importante que olhe para trás também.

* Em filme de suspense/terror não existe frouxo(a). Todo mundo quando escuta uma zoada vai verificar, seja onde estiver.

* Cena clássica: A próxima vítima escuta um som estranho no sótão ou no porão e vai verificar (na vida real a pessoa se embrulharia no edredom), ao chegar lá ela acende a lâmpada que está pendurada em uma cordinha, segundos depois a porta do cômodo fecha sozinha, e ela para infelicidade dele só abre por fora. Pronto ... fudeu!

* O final é clássico. O protagonista bate no psicopata, acha que ele morreu, mas se esqueceu que psicopatas têm 2 vidas.

* ATENÇÃO: Regra básica para 100% dos filmes de suspense. Quando você estiver desconfiando de alguém para os tais assassinatos, esqueça, o psicopata não é ele(a), é sempre alguém que não têm nada a ver. É aquela tia gorda, ou aquele Nerd que não faz mal a ninguém.

OBS: Algumas pessoas podem ter visto esse texto antes, pois o mesmo circulou por e-mail.

É isso ... se leu comente ou clique em uma das reações!