segunda-feira, 1 de março de 2010

Besouro



Eu esperava mais. Logo no início percebí a boa fotografia do filme (aliás, o cinema brasileiro tem avançado nesse aspecto), porém, a direção do filme optou por um enfoque que ao meu ver foi infeliz. O cinema já está congestionado de filmes do tipo O Tigre e o Dragão, Kill Bill e cia, fazer cópia desse tipo de filme, além de ser "clichezaço", um filme brasileiro desse no mercado internacional é como tentar vender gelo no polo norte. O cinema brasileiro não precisa e não deve fazer esse tipo de cópia, temos tudo para criarmos nossas peculiaridades cinematográficas.
Em fim, Besouro é um filme rasoavel, que poderia ser melhor se a direção se preoculpasse mais com o contexto histórico do que com a pirotecnia.

Não assista!!



Esse é o tipo de filme que ao terminar de assistir você pensa em todas as coisas boas que dá para se fazer em 1 hora e 42 minutos, ai bate aquele remorso.
Comecei a ver esse filme dublado, poque a legenda tava muito pequena, estranhei a interpretação dos atores e mudei para legendado. Mas não se tratava da dublagem, o problema eram os atores mesmo, principalmente o protagonista. Mas como tudo na vida tem alguma utilidade, após ter a oportunidade de ver esse filme, pude perceber o quão importante é o trabalho de um bom diretor, não basta uma boa idéia, se o diretor não souber conduzir os fatos, uma boa idéia pode se tornar em um filme pé no saco.
Como todo bom filme de romance, o primeiro encontro do casal é uma cena importante, mas parece que o diretor desse filme se esqueceu disso, acho que foi o único filme de romance que assisti que eu torcí para a mulher não aceitar o convite do protagonista, tamanha a "simpatia" do moço.
Em fim, O Amor Pode Dar Certo conta com péssimas atuações, sobretudo do ator Dermot Mulroney (protagonista), além de ser um filme monótono, mal elaborado e previsível do meio para o fim. Não vale a pena os R$ 3,00 da locação.