quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O infinito do descompromisso da reflexão


Todo mundo já se fez a pergunta “Onde tudo começou?” Ateus ou crédulos, ninguém tem resposta para essa perguntinha escrota, que incomoda mais do que o oxiúrus¹. Muitas pessoas religiosas inclusive usam a criação do mundo como argumento para “bater” nos ateus, como se eles tivessem uma explicação para o surgimento de Deus. A respeito da criação (ou surgimento) estamos todos no mesmo barco, ninguém tem a resposta, e nunca terá.

Quando começo a pensar nesse assunto me dá uma inquietação, uma agonia, dá vontade de enlouquecer para não precisar mais pensar a esse respeito. Fica parecendo que é o limite da razão humana, como se a inteligência do homem fosse finita, existe resposta para tudo, menos para o ponto inicial. As coisas existem por quê? Por que eu existo? A lógica seria não existir nada, já que as coisas não podem surgir espontaneamente. Não se mate ainda, vou lhes apresentar uma teoria para essa pergunta, ou somente mais um motivo para você se matar, mas espere até o final.

Em um de meus descompromissados esforços mentais (e sem uso de drogas), cheguei a uma teoria que não ajuda em muita coisa, mas pelo menos é uma tentativa de conclusão. Na verdade o nada nunca existiu, o que chamam de vácuo não existe. Há uma energia infinita que a ciência ainda não detectou, que preenche todo o universo. Na verdade ela não preenche, porque preencher dá idéia de espaço (finito), essa energia é o tudo, e é o nada ao mesmo tempo, porque o tudo é o nada. Para chegar a esse raciocínio basta tirar da cabeça a idéia de nada, o nada é algo que não existe, foi um termo que inventaram, portanto se o nada não pode existir, não há porque pensar também na idéia de ponto inicial. Em vez de pensar “A existência não faz sentido”, deve-se pensar “A não existência não faz sentido”.

É uma loucura pensar nisso, e na verdade ao finalizar o texto começo a achar que não ajudei ninguém em nada (ou ninguém em tudo, já que o nada não existe). Mas é porque eu não tinha o que escrever, resolvi compartilhar essa masturbação mental.

Quem quiser aprender um pouquinho sobre vácuo, ai vai o link, alguma coisa útil eu precisava compartilhar hoje!

http://www.algosobre.com.br/fisica/vacuo.html

1 – Verme que causa a coceira no toba.