sábado, 18 de setembro de 2010

A teoria da evolução dos óvulos


Esse é um ensaio, um prelúdio para uma teoria que poderá revolucionar a Biologia.

Durante minhas observações do cotidiano venho observando que existe uma evolução estética feminina à medida que aumenta o número de descendentes desse gênero pelos mesmos progenitores. Traduzindo, as filhas mais novas são mais bonitas que as mais velhas. É intrigante, mas é um fato que ocorre em pelo menos 80% dos casos. Acho que inclusive é um processo que pode ocorrer no caso masculino, mas não sou a pessoa mais indicada pra falar isso.

Observem a seu redor, as filhas mais novas quase sempre são mais bonitas que as mais velhas, e no caso de 3 filhas, existe uma evolução gradativa, é algo impressionante! E ainda nos casos nos quais as mais novas não são mais bonitas, elas também não são mais feias.
Minha teoria é de que existe uma evolução dos óvulos femininos após cada fecundação dos gametas X (espermatozóide) com X (óvulo). Ou seja, cada vez que há esse tipo de fecundação, os próximos óvulos liberados* serão de melhor qualidade, e assim sucessivamente.

Nesse sentido, acho que poderia haver políticas afirmativas do governo para aumentar o número de mulheres bonitas no mundo, o governo poderia oferecer incentivos financeiros para casais que já tem em uma ou mais filhas, terem outra filha através de inseminação artificial, onde pode-se selecionar um gameta X para fecundação. Assim o índice de bem estar social elevaria vertiginosamente, e sem precisar de grandes investimentos.

ATENÇÂO: Crianças, não escrevam isso na prova de biologia!

OBS: Se você leu e pensou: "Que texto machista!" Meu próximo texto será sobre pessoas como você.

Se você leu o texto, marque em algum desses marcadores que estão abaixo, ou escreva um comentário, nem que seja algo do tipo “Oi, eu li”, só para eu ter noção da quantidade de pessoas que estão lendo, ok?

* Palavra modificada depois da contribuição do colega anônimo