sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O homem perfeito da vida real

Existem diferenças do homem perfeito dos contos de fadas (e novelas) para o da vida real. O homem perfeito da teoria representa não só o que a mulher gostaria de ter, mas também o que ela gostaria de gostar. Na prática a mulher não consegue gostar do modelo de homem perfeito.

Na teoria o homem perfeito seria aquele cara educado, sincero, romântico, honesto, fiel, humilde, engraçado, amoroso, bom filho, bom marido, bom pai, blá blá blá. Na prática esse cara é corno. Sei que você está querendo me matar ao ler isso, aconselho que vá tomar um copo d’água e volte com o psicológico desarmado. Voltou? Já consegue enxergar que existe verdade nisso?

O homem perfeito simplesmente não pode ser perfeito, porque as mulheres simplesmente não gostam de relacionamento certinho. O homem perfeito do mundo real é aquele que sabe deixar a mulher apreensiva, com dúvidas, angustiada. O homem perfeito jamais deixa a mulher ter certeza de algo, seja para o lado bom ou para o lado ruim, ele será uma eterna incógnita. Ele não é nem fiel nem infiel, nem ama nem é indiferente, não é bom e nem mau, nem humilde nem metido, nem sincero nem falso, ele é simplesmente perfeito.

Para a mulher os combustíveis de um relacionamento são a dúvida e a contradição, no dia em que ela tiver certeza absoluta de algo, a relação começa a ruir. A mulher não gosta de dominar, gosta de ser dominada, se o homem se colocar em uma posição vulnerável a contagem regressiva para a ruína da relação será disparada. Trocando em miúdos, a mulher se sente absolutamente desconfortável se ele gostar mais dela do que ela dele. Como se os papéis tivessem invertidos.

A mulher acima de tudo busca um homem que a proteja, daí a explicação para elas se sentirem atraídas por quem oferece segurança financeira, mas essa necessidade de segurança pode se revelar de outras formas. Ela pode até se impor, mostrar que não é submissa, mas também não aceita estar em posição dominante, sob nenhuma hipótese. A mulher definitivamente não gosta de ser a manda chuva da relação. A dependência que a mulher deseja não é escancarada, é implícita, sobretudo psicológica, “Eu não consigo viver sem ele” encaixa bem melhor do que “Ele não consegue viver sem mim”.

O mundo tem mudado bastante em questão de relações de gênero, mas algumas características persistem, e muitas vezes de forma velada. A mulher no geral ainda sente grande necessidade de ser passiva em um relacionamento. Tudo isso são resquícios de velha cultura machista, que faz com que as sementes das relações tradicionais da sociedade germinem até os dias atuais, camufladas do pano de fundo da naturalidade: “O homem é assim, a mulher é assado”. A mulher não é assim, ela foi treinada para ser assim, e vice-versa. Vamos acabar com essas frases de bolso. Quer ser feminista? O primeiro passo é se questionar: “Que tipo de homem eu desejo?” Usei a palavra desejo de propósito, porque querer muitas vezes é diferente de desejar.

Só pra avisar, me antecipando ao nhe nhe nhe que com certeza virá, me refiro à mulher de maneira geral, na média, e não a todas, ok?

4 comentários:

  1. Converteu-se? Posso publicar em um forum esse texto? Leu Nessahan Alita? Viu alguma comunidade da Real?

    ResponderExcluir
  2. Bicho, vc é um cara q dissemina uma ideologia anti-mulheres? Um q tem um Blog?
    Se for, a resposta é não, não me converti. Mas pode publicar o texto no fórum.

    Acho q vc esqueceu de ler a parte final do texto, quando falo q isso td é fruto da nossa cultura machista.

    ResponderExcluir
  3. ~le "o cara da ideologia anti-mulheres"22 de janeiro de 2013 às 04:56

    Sociedade é "machista". Dói o saco ouvir uma merda dessas sabendo de tudo que sabemos.

    Pra começar:

    Misandria no sistema de ensino:

    http://mundorealista.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=10134

    Mulheres estão mais instruídas que os homens:

    http://mundorealista.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=10050

    Quando uma mulher mata um homem, ele é o culpado!

    http://mundorealista.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=10059

    Podemos incluir aqui também o caso da Elize Matsunaga.

    O caso Brian Banks:

    http://mundorealista.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=10039

    Sistema de ensino inglês favorece as meninas e prejudica os rapazes

    http://omarxismocultural.blogspot.pt/2012/12/sistema-de-ensino-ingles-favorece-as.html

    Doador de esperma é obrigado a pagar pensão alimentícia:

    http://mundorealista.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=10031

    Mais um caso de suicídio:

    http://mundorealista.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=9963

    Professor é preso e autuado pela Lei Maria da Penha:

    http://www.jornaloeste.com.br/?pg=noticia&idn=22598

    E etc.

    Existe muita misandria, desvantagens, prejuízos e discriminações sofridas pelo sexo masculino, que a mídia não mostra.

    ResponderExcluir