quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Coisas que gostaríamos de saber


Eu não tenho porra nenhuma pra escrever essa semana, pensei em pegar a crista da onda e falar do Rafinha Bastos só pra pegar atalho das buscas no Google, mas minha página é underground e independente, e não vou usar esse tipo de estratégia. Só se rolar grana, ai eu deixo de ser underground. A diferença de mim para o Marcelo D2 é só a sinceridade.

Vou falar de algumas coisas que eu gostaria de entender como acontece, e acho que nem todo mundo parou pra refletir a respeito. Primeiramente eu gostaria muito de saber como a produção cinematográfica faz quando precisa de alguém para fazer papel de feio ou idiota no filme. Todo filme de comédia adolescente tem um idiota ou um feio, pra contratar esse ator faz como? Tipo: “Nós precisamos de alguém com cara de retardado e você se encaixa em nosso perfil!” Assim? É algo que eu queria muito saber. Falando nisso, tem aqueles filmes em que a gata borralheira vira uma princesa, eu acho engraçado como eles fazem a transformação, pegam uma atriz bonita, colocam um óculos e roupas tronchas e dizem que ela é feia, depois fazem a transformação estilo Super Man, e todo mundo: “Oh! É ela mesmo?

Falando do mesmo assunto, outra coisa que gostaria de saber é em relação às cenas com crianças no cinema. A lei implica com joguinhos eletrônicos violentos, mas deixam crianças fazerem cenas de assassinato nos filmes, pode Arnaldo? Na década de 70 tinha criança fazendo cena de masturbação com uma cruz (O Exorcista), e outra que era um serial killer enviado do demônio (A Profecia). Aqui no Brasil, o filme Cidade de Deus também tem cenas de assassinato protagonizadas por crianças. Que porra é essa? Pessoal de direito, me expliquem, não tenho paciência pra pesquisar leis no Google.

Outra coisa intrigante é em relação aos rios. Nós aprendemos no colégio que os rios são oriundos de lençóis freáticos, a nascente do rio é um lençol que por algum motivo começa a minar, normalmente essas nascentes são em regiões serranas, ok. Mas e os peixes, de onde vem? Geração espontânea? A água tá ali passando, passando, daqui a pouco PLUFT, um peixe boi! Acho que todos os rios tem peixe (ou já tiveram), isso quer dizer que todos os rios surgiram no início do Planeta Terra? Se surgir um rio hoje ou daqui a 500 anos, ele não terá peixes? Seria essa uma prova da existência de Deus meu Deus?

Essas são algumas reflexões que compartilho essa semana. Quem gostou compartilha no face, quem não gostou fala mal do blog nas redes sociais.

6 comentários:

  1. Rafael, negócio bom de ter uma amiga bióloga é que ela consegue responder sobre o mistério dos peixes... assim, existem hipóteses que dizem que desovas de peixes podem ser levados de uma poça ou de um rio para outro de modo acidental por pássaros, que irão funcionar como dispersores... Outra hipótese é que onde se formam rios, normalmente são áreas brejosas, e que pelo menos em alguma parte do ano essas áreas eram inundadas, mesmo antes da existência de um rio. Existem peixes, que tem desovas que conseguem resistir a períodos de estiagem, eclodindo quando o local for propício a sua sobrevivência novamente! Então, acho que é isso, peixes não surgem espontaneamente, as idéias de Pasteur, que afirmam que vida só provém de vida, ainda são válidas!!

    ResponderExcluir
  2. É bom ressaltar que é uma hipótese né?

    ResponderExcluir
  3. Eu continuo achando que peixes vem de algum aquário contratado pela Nasa, e vem de Marte

    ResponderExcluir
  4. ESSE COMENTÁRIO DO ANÔNIMO ME FEZ GANHAR A NOITE... KAKAKAKAKAKAKA, DEMAIS.
    LUCIANO LOPES

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk.... A hipótese que peixes podem vir de marte é válida também!! kkkkkkkkkkkk rindo litros aqui!!!!

    ResponderExcluir
  6. cacete, não é que eu peguei onda no caso do Rafinha Bastos.
    Mas no fundo, eu sabia que era tapa buraco.

    ResponderExcluir