domingo, 5 de agosto de 2012

Futebol é Telecatch com bola, pare de assistir!

Nunca foi tão moda como agora falar em conspiração no futebol, PQP! Acho que o facebook tem um efeito danoso para a sociedade, que é espalhar qualquer coisa com uma eficiência absurda. Para algo espalhar na rede social basta você fazer uma coisa bonitinha no CorelDraw, com foto, desenho, e colocar uma frase de impacto, tipo uma que está rolando na rede, que é: “A Skin incentiva o estupro”. Tem gente que curte sem saber do que se trata, sério. Se a pessoa ao menos procurar saber e analisar a questão com um mínimo de imparcialidade, verá que não passa alucinações das feministas, que parece que deram pra fumar absorvente sujo, só pode.

No futebol a coisa é mais irritante ainda, basta ter um erro de arbitragem a favor de Flamengo ou Corinthians que tico e teco começam a se morder, daí saem as teorias conspiratórias mais psicopatas possíveis, que dão origem a postagens rasteiras e dossiês esquizofrênicos. Em 2010 saiu um dossiê tentando provar que o título brasileiro estava armado para ser do Corinthians, no final da competição o clube do Parque São Jorge ficou em 3º. Como assim? Mas não tava armado cambada? Na verdade nem precisa ser um desses 2 clubes os supostos vilões, se a partida for contra um time do nordeste o vilão pode ser qualquer uma das equipes grandes.

O Flamengo é o mais visado de todos, há quem ache que o clube da Gávea nunca ganhou um título por méritos, todos eles foram armados .... rsrs. Não estou exagerando, já li um dossiê em que o autor afirmava que o Flamengo moralmente só tem 2 Brasileiros no máximo, o resto foi armação. Há inclusive quem ache que na decisão do Brasileiro de 1992 o Flamengo comprou todos os jogadores do Botafogo (sem exagero). Pra essas pessoas só tenho uma coisa a dizer? Por que você assiste futebol? Quero muito obter essa resposta, se é tudo armado pra que porra você assiste? É masoquismo? Porque se for eu acho mais coerente torcer pro Bahia logo de uma vez ... hehe.

Corrupção no futebol sempre existiu, não sou inocente ao ponto de achar que o esporte se resume às 4 linhas, mas também não sou recalcado ou retardado a ponto de achar que tudo está armado, ou pior, achar que meu time é um santo e os outros são corruptos. Futebol envolve muitos interesses, mas acho que quanto mais o público se aproxima do esporte, através da imprensa e dos meios de comunicação, fica cada vez mais complicado “mexer os pauzinhos” fora de campo. Na época de Pelé a maioria acompanhava os jogos pelo rádio, a outra parte ia ao estádio, não havia os recursos que temos hoje para avaliar a arbitragem por exemplo. Um árbitro poderia fazer absurdos em campo que a repercussão seria irrisória. Hoje está tudo muito claro, imagens de 500 mil ângulos diferentes, e fora de campo um batalhão de jornalistas loucos por um furo. A prova disso é que a armação da MSI/Corinthians em 2005 foi toda desmascarada.

A mais nova suposta conspiração é da CBF ter adiado o jogo do Flamengo para ajudar o time, os atleticanos acreditam cegamente que um clube que não consegue nem pagar a conta de telefone é capaz de fazer algum tipo de armação. O meu recado está dado, se realmente acha que o futebol é um teatrinho, um telecatch com bola, então para de assistir Zé Ruela. Porque se eu acreditasse nisso iria preferir colocar na simulação do PS3 e assistir, seria mais emocionante. Mas se não acha, então senta a bunda na cadeira e assiste o jogo que nem um homenzinho, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário